# Refúgio amarelo


Senta-te e ouve-me...

Vê-me antes de me tocares...antes de dizeres for o que for
Sente a minha alma!


Eu sou mais do que talvez pensas e menos do que idealizas! 

Não me venhas com moralismos ou meias medidas ou meias verdades de sobre como eu tenho de levar a minha vida... de que pensas melhor do que a ou b... de que eu tenho de ser assim ou de que eu não posso pensar assim como eu penso. Sou capaz de assentir e de ouvir tudo o que tens a dizer, mas eu sou mais do que um ouvinte...


Vais ouvir-me agora:

Tenho os meus pensamentos, os meus anseios, os meus sonhos... tenho noites em que perco o sono pois sou insegura ... e tem dias que estar acordada e desperta é só que mais preciso.

Queres saber um segredo? Adoro fugir! Fugir do mundo aí fora... amo fechar-me no meu mundo! Não que este mundo me assustasse, apenas sinto-me em contacto comigo só ali naquele momento. É isso que me reequilibra, estranho?


Anda cá e por favor não te rias:

Quando era pequenina, amava correr pelos campos da minha terra... adorava aqueles campos cheios de flores amarelas, sabes? ... e deitava-me lá, ficava a olhar para o céu... e a minha mãe jura que chamava por mim que nem uma doida e eu ficava sempre calada. (Desculpa mãe! Sei que entendes.) Mas eu tinha o meu mundo mesmo assim tão pequena, como agora podem impedir-me de não o ter?

Então, olha, não me esperes num bar ou num montão de gente para me divertir, para desanuviar. Por vezes, o meu lugar é ali comigo!


Refugio-me para me salvar! Peço que entendas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A corrida contra o tempo e o meu ritmo

vintecinco

Resiliência