gargalhadas



De sorrisos e de gargalhas altas, eu prenuncio-me assim. 
Espontaneamente é a forma que marco a minha presença... ironicamente é a forma que muitas tiram ilações sobre mim. 
Há quem me encare como frágil, por nunca me virem cabisbaixo... por outro lado, há quem me encare por ser demasiada ingénua, por acreditar na transparência e integridade das pessoas e talvez porque encaro tudo desta forma... 

Irrevogavelmente este é um traço que me define! 

Rio-me de tanto e às vezes do nada... 
Se estiver com os meus, acreditem que não me vão aguentar, só haverá então duas opções: ou amam ou odeiam! 
Rir-me de mim é um desafio e constantemente sou testada para tal... e acreditem que esta é a forma de conquistar a autoconfiança e autoestima da maneira mais radical possível! 

Quando era pequena tinha ataques de risos incontroláveis, desde a momentos que nunca, em momento algum, poderia mexer nem um músculo para não quebrar a seriedade até a momentos que eu própria não sabia porque raio estava eu a rir-me. Acho que a culpa de tudo isto advém da minha mãe, que é a mulher que mais admiro! Ela sempre seguiu os meus passos com o seu apoio infindável, mas com aquele toque de ironia, parvoíce, estupidez e sarcasmo à mistura. Nunca me escapava umas boas palavras de apreço e de orgulho, como logo a seguir de gozo e de risos histéricos como os dela. 

Contagio-me com gargalhadas e uma boa dose de humor, e acreditem que as pessoas que tenho os laços mais fortes são as que só de olhar me fazem rir do nada. A quem compreende o meu humor e se ri do mesmo que eu, isso encanta-me... 

E assim sou eu detalhada por cada mão a conter o riso e cada riso que não consigo conter; do som estridente da minha gargalhada, que por vezes soa demasiado alto e sinto uma vergonha boa; das lágrimas que me escorrem quando o riso é demasiado bom; dos risos em sintonia que troco... 

Perfeitamente encaixo-me e reforço os meus laços com estas trocas, porque acredito a pés juntos que a sorrir será sempre a minha maneira de encarar o mundo 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A corrida contra o tempo e o meu ritmo

vintecinco

Resiliência